O que é a ENGym

A Federação de Ginástica de Portugal no Departamento de Formação criou a Escola Nacional de Ginástica. Este projecto tem como objectivo principal, conseguir aplicar conceitos reguladores da actividade de formação de todos os intervenientes na actividade gímnica, em todo o seu universo de práticas, através do Plano Nacional de Formação. Desenvolve programas de formação para Treinadores, Juízes, Dirigentes, Directores Técnicos e outros agentes gímnicos.

Promove uma formação completa, bem como, as necessidades específicas da especialização de treinadores, com o objectivo de dar a resposta necessária à evolução qualitativa dos processos de treino e de ensinoda Ginástica, desde a formação até ao mais alto nível.

No conjunto das disciplinas gímnicas e projectos específicos, realizam-se por ano uma média de 40 acções, entre cursos de formação inicial, cursos de formação contínua, estágios técnicos, seminários, congressos, simpósios e conferências, envolvendo um número superior a 1.000 participantes.

O Dep. de Formação organizou a sua estrutura de acordo com as áreas gíminicas e as idades dos praticantes à qual apelidou de Árvore da Ginástica. Veja detalhadamente o que é a Árvore da Ginástica. Clique aqui.

Para mais informações contactar através do engym.cursos@gympor.com.

 


www.gympor.com