17-12-2009 14:40

Organize um Curso de Formação na sua cidade

A Federação de Ginástica de Portugal, através da Escola Nacional de Ginástica, pretende ir ao encontro das exigências e necessidades de formação dos agentes gímnicos, treinadores, juízes, professores de educação física, entre outros.

Por questões de logística, nem sempre a federação consegue descentralizar a organização de uma acção de formação e deste modo chegar a todos os interessados. Por este motivo, a Escola Nacional de Ginástica, dá a conhecer alguns requisitos e formas de como pode ser um parceiro da FGP na organização e promoção de uma acção de formação.

Qualquer entidade é um potencial parceiro na promoção ou organização de uma acção de formação, seja ela, um Clube, uma Associação, uma Autarquia ou uma Instituição de Ensino particular ou pública.

A colaboração na organização da acção de formação pode ser a vários níveis, podendo ir desde a colaboração através da divulgação e promoção da actividade, até à compra da actividade na sua totalidade.

Exemplos de organização de uma actividade formativa na sua cidade:

Colaboração na divulgação da actividade

        Responsabilidade da FGP: Divulgação, inscrições, deslocações, formadores, alimentação, alojamento, manuais de curso.

        Responsabilidade da entidade: Instalação desportiva que reúna as condições necessárias à realização da actividade e divulgação

        Características da actividade: Aberta a todos os interessados, número mínimo de inscritos 25.

Colaboração na organização da actividade

        Responsabilidade da FGP: Divulgação, inscrições, manuais de curso e formadores.

        Responsabilidade da entidade: Instalação desportiva que reúna as condições necessárias à realização da actividade, divulgação, alimentação, alojamento, deslocações.

        Características da actividade: Aberta a todos os interessados, número mínimo de inscritos 25.

Compra da actividade

        Responsabilidade da FGP: Manuais de curso, formadores, deslocações, alimentações, alojamentos.

        Responsabilidade da entidade: Instalação desportiva que reúna as condições necessárias à realização da actividade, divulgação

        Características da actividade: Fechada a convidados

Todas as tipologias descritas anteriormente têm custos directos ou indirectos que dependendo da actividade e do número de horas desta variam. A região onde se organiza a actividade é outra das variantes que se deve ter em conta quando se planeiam estas actividades. Deste modo, cada caso é um caso e merece ser analisado e orçamentado como tal.

Envie-nos o seu caso concreto que de certo teremos a solução que procura.

E-mail: engym.cursos@gympor.com

—————

Voltar


www.gympor.com