05-11-2009 12:30

Procedimentos para a filiação de Treinadores de Ginástica e Juízes

Considerando os imperativos legais existentes, decidiu a Direcção da Federação de Ginástica de Portugal, proceder à clarificação do procedimento, relativo aos dois grupos de Agentes Desportivos abaixo indicados, quanto à Filiação/Revalidação para o Ano Desportivo 2009/2010.

Solicitamos ainda no caso específico dos Treinadores de Ginástica, aos serviços administrativos dos Clubes o encaminhamento desta informação, ao/s Agente(s) Desportivo(s) que leccionam no respectivo Clube, afim de procederem em conformidade.


1. Filiação de Juízes

Chamamos a atenção para a necessidade estatutária e regulamentar de filiação directa na FGP de todos os juízes das diferentes disciplinas gímnicas que pretendam exercer essa actividade.

Não será mais autorizada a participação de juízes em eventos da FGP sem que os mesmos se encontrem filiados.

Mais informamos que o prazo para revalidações da filiação sem acréscimo de encargos decorre até 31 de Dezembro de 2009. Por forma a evitar constrangimentos no processo, sugerimos que procedam à referida filiação com brevidade.

Para informações sobre o procedimento de filiação queiram consultar o seguinte link (clicar aqui)


2. Filiação de Treinadores de Ginástica

Em função do novo enquadramento legal e dado que estes agentes desportivos exercem frequentemente essa função em diversas entidades, decidiu a FGP passar a filiar directa e individualmente todos os Treinadores de Ginástica e Fitness.

Pretende-se com esta medida agilizar e simplificar o processo de filiação dos treinadores das diferentes disciplinas gímnicas, garantindo o enquadramento legal de todos os que para tal reúnam condições.

Deste modo, os treinadores de todas as disciplinas de Ginástica de Competição e de Ginástica para Todos, incluindo Fitness que ainda não efectuaram a sua filiação/revalidação no presente ano desportivo deverão, a partir desta data, efectuá-la directamente na FGP a título individual e não através de uma entidade.

Para informações sobre o procedimento de filiação queiram consultar o seguinte link (clicar aqui

A filiação na FGP é necessária para a emissão do Diploma de Qualificação (emitido pela FGP) que dará acesso à Cédula de Treinador de Desporto (emitida pelo IDP), documento indispensável para o exercício dessa actividade a partir de 1 de Abril de 2010.

Nota: Os pagamentos relativos à taxa de filiação e seguro desportivo deverão ser efectuados para o NIB 0018 0000 2850 6145 001 40.

—————

Voltar


www.gympor.com